UNIP

Como acessar

Eventos e Notícias

Premiação em Congresso

A FASC tem a satisfação em comunicar que a Professora Helen B. Schmitt, do curso de Enfermagem recebeu um prêmio na cidade de Campinas SP no dia 29 de novembro de 2018. A Professora é Colaboradora e Conselheira do COREN SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), a qual participou da entrega do prêmio Anna Nery. A premiação concedida (honraria) aconteceu na ocasião do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Parabéns a Professora Helen por toda a sua dedicação e respeito à profissão.

Premiação em Congresso

Alunos de Enfermagem fazem Ação do Novembro Azul

Os alunos da sétima fase do curso de Enfermagem da FASC fizeram uma ação, no Campus de Barreiros na noite do dia 07 de novembro de 2018. Distribuíram brindes relativos ao Novembro Azul para os alunos do campus. Chamaram a atenção para a importância da conscientização dos Homens fazerem o exame da Próstata. Lembrando que Homens a partir de 45 anos podem fazer o exame ou aqueles que têm 40 anos, que tenham histórico de câncer de Próstata.

A ação teve como objetivo fazer com que os alunos pensem o quanto é importante se cuidarem.

Júri Simulado

Os alunos das quintas e sextas fases do curso de Direito da FASC, participaram na manhã do dia 07 de novembro de 2018 de uma atividade especial para o curso. Sob a orientação do Prof. Msc. Ronei Baron realizaram um Júri Simulado, tendo por objeto um crime de homicídio qualificado tentado. A participação dos alunos foi de grande valia para aliar a teoria recebida em sala com a prática que mais tarde vivenciarão na sua profissão.

Páscoa Solidária 2018

Nós do IES e da FASC agradecemos por toda ajuda em tornar a festa de páscoa das crianças da CVM - Lar Vinde a Mim as Criancinhas mais feliz.
Ao todo foram arrecadados 475 ovinhos e como diz o velho ditado “toda ajuda é bem vinda” e nesse caso não seria diferente.

Nós não imaginávamos a proporção dessa campanha e com certeza no próximo ano ela vai se repetir. Esperamos que os números se multipliquem ao longo dos anos proporcionando, assim, uma páscoa ainda mais animadora para as crianças.

Projeto dia do Rim

No dia 22 de Março de 2018, Os alunos de 2º ao 7º período do Curso de Enfermagem, acompanhados pelas professoras Wanusa e Soraia e também pela Enfermeira supervisora Nicolle, estiveram presente na Ação: Dia do Rim- Promovida pela Associação de pacientes renais de Santa Catarina.

A atividade foi realizada no TICEN – TICEN- Florianópolis das 09h00 às 17h00.

Os alunos realizaram verificação de sinais vitais e orientações sobre os cuidados com os rins.

Saúde na Estrada

No dia 21 de março de 2018 os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição participaram do Evento Saúde na Estrada, Promovido pela Ipiranga.

O Projeto tem como objetivo principal levar saúde, informação e prevenção àquele que passa grande parte da vida atrás de um volante e não tem tempo para se cuidar: O Caminhoneiro.

Os alunos acompanhados dos Professores Michel Mocellin - Coordenador do curso de Nutrição, Eliara Ten C. Martins - Professora de Fisioterapia e da Enfermeira Pâmela realizaram diversos atendimentos e orientações de saúde. Em média foram realizados 300 atendimentos durante todo o dia.

O Evento aconteceu em Imbituba com apoio da PRF.