FASC - Faculdade de Santa Catarina

Como acessar

Eventos e Notícias

Semana Acadêmica Jurídica

Os alunos do curso de Direto da FASC, participaram da Semana Acadêmica Jurídica, que ocorreu nos dias 02 e 03 de outubro de 2019, com o tema: Direitos Fundamentais e Ordenamento Jurídico.

Agregando aprendizado, troca de ideias e aproximação do cotidiano da vida Jurídica.

• Semana Acadêmica Jurídica

Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos

Os alunos do curso de Enfermagem da FASC, participaram no dia 27 de setembro de 2019, do Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos, a Associação de Pacientes Renais de Santa Catarina (APRAVIDA SC) promoveu no centro de Florianópolis um evento para falar sobre o tema e reforçar a importância da doação de órgãos.

Os alunos conversaram com a população e aferiram a pressão de quem passava pelo local.

• Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos

Turma de Enfermagem - Visita Técnica ao Coren/SC

Os alunos da primeira e segunda fase de graduação do curso de Enfermagem da Faculdade de Santa Catarina (FASC), de São José, estiveram na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina - Coren/SC no dia 12 de setembro de 2019, para uma visita técnica.

Acompanhados pela assessora e coordenadora da área de Atendimento ao Profissional, Karla Barzan, os estudantes visitaram as estruturas físicas do Conselho e conheceram mais sobre as atribuições do Sistema Cofen/Corens. Numa palestra orientativa, Karla falou sobre a importância da ética no exercício profissional, demonstrando a abrangência do trabalho da enfermagem e do enfermeiro e apresentando algumas ações que estão sendo desenvolvidas em relação a ética em enfermagem, com casos reais. Falou também sobre o Projeto Primeira Inscrição (PPI). Os 17 alunos participantes estavam sob a supervisão da professora enfermeira Helen Schmitt.

• Turma de Enfermagem - Visita Técnica ao Coren/SC

Aulas Práticas de Enfermagem​

No dia 11 de setembro de 2019, os alunos da oitava fase do curso de Enfermagem da FASC, realizaram atividades práticas em nosso laboratório, que possui uma infraestrutura e equipamentos atualizados para as aulas. Foi um momento divertido e de muita produtividade.

• Visita Técnica ao Coren - SC

Um dia no Campus

No dia 4 de setembro de 2019, foi realizamos o evento “Um Dia no Campus”, na FASC - unidade Barreiros, São José. O Objetivo do evento, que foi realizado manhã e tarde, foi trazer alunos dos terceiros anos de escolas públicas e privadas, para conhecerem um pouco das profissões e estrutura dos cursos oferecidos pela instituição. Eles participaram de palestras, oficinas e práticas nos laboratórios.

• Um Dia no Campus