FASC

Como acessar

Eventos e Notícias

Premiação em Congresso

A FASC tem a satisfação em comunicar que a Professora Helen B. Schmitt, do curso de Enfermagem recebeu um prêmio na cidade de Campinas SP no dia 29 de novembro de 2018. A Professora é Colaboradora e Conselheira do COREN SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), a qual participou da entrega do prêmio Anna Nery. A premiação concedida (honraria) aconteceu na ocasião do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Parabéns a Professora Helen por toda a sua dedicação e respeito à profissão.

Premiação em Congresso

Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia

No Natal de 2018 a FASC participou da campanha “Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”. Os acadêmicos de todos os cursos apoiaram a iniciativa doando alimentos, que foram distribuídos nas Cestas de Natal às famílias carentes do Jardim Zanelatto, no dia 11 de dezembro no Ginásio de Esportes do bairro. As colaboradoras Janaína Perez Vieira (Coordenadora Pedagógica da FASC) e Sabrina Vieira (Bibliotecária da FASC) estiveram presentes na entrega das cestas.​

Alunos da FASC Apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso do 2º Semestre

A semana de 03 a 07 de dezembro foi de muita atenção, concentração e estudo. Durante este período os alunos apresentaram diversos trabalhos, como: TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar), Monografias e APS (Atividades Práticas Supervisionadas). As apresentações aconteceram com os acadêmicos do curso de Enfermagem e Direito. Foram momentos de muito aprendizado e expectativa.

Esta etapa necessita de bastante empenho e dedicação do estudante, que está prestes a se formar. A preparação do trabalho final começa antes mesmo do último semestre do curso, quando se é pensado o tema e objetivo daquilo que será pesquisado, em seguida começa o acompanhamento do Professor Orientador, que auxiliará o graduando no desenvolvimento do trabalho. Durante esse processo surgem ajustes e novas ideias, que complementam a pesquisa realizada e o aluno pode sempre contar com a parceria do seu Orientador.

Alunos de Enfermagem fazem Ação do Novembro Azul

Os alunos da sétima fase do curso de Enfermagem da FASC fizeram uma ação, no Campus de Barreiros na noite do dia 07 de novembro de 2018. Distribuíram brindes relativos ao Novembro Azul para os alunos do campus. Chamaram a atenção para a importância da conscientização dos Homens fazerem o exame da Próstata. Lembrando que Homens a partir de 45 anos podem fazer o exame ou aqueles que têm 40 anos, que tenham histórico de câncer de Próstata.

A ação teve como objetivo fazer com que os alunos pensem o quanto é importante se cuidarem.

Júri Simulado

Os alunos das quintas e sextas fases do curso de Direito da FASC, participaram na manhã do dia 07 de novembro de 2018 de uma atividade especial para o curso. Sob a orientação do Prof. Msc. Ronei Baron realizaram um Júri Simulado, tendo por objeto um crime de homicídio qualificado tentado. A participação dos alunos foi de grande valia para aliar a teoria recebida em sala com a prática que mais tarde vivenciarão na sua profissão.